A diretoria do Luverdense informou nesta sexta feira (21) que recebeu sondagem no último dia 17 de um grupo, para tranformação do Clube em uma Sociedade Anônima do Futebo (SAF)
O presidente Aloízio Bassani revelou que foi realizada uma reunião com seus principais apoiadores e patrocinadores, a maioria, incluindo o governo municipal. Todos os seguimentos acharam interessante a proposta e manifestaram interesse em avançar com as tratativas. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20).
A diretoria do clube, liderada pelo Presidente Aluízio Bassani e pelo Vice-Presidente Felipe Reolon, declarou que está analisando a proposta recebida e se mantém aberta a novas conversas sobre o futuro do Luverdense. Bassani e Reolon acreditam que a melhor estratégia para garantir a sustentabilidade do clube neste momento é considerar as negociações e avaliar todas as propostas.
O Luverdense vive um momento decisivo, e a potencial transformação em SAF pode representar um marco significativo na história do clube fundado em janeiro de 2004.
O modelo da Gestão através de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está consolidado no Brasil. Começou pelo Cuiabá em 2009, e hoeje chega a 40% dos times que disputam a serie A do Brasileiro. Dos 20 times, se transformaram SAF.
Nota oficial Luverdense Esporte Clube
O Luverdense, na data do dia 17/06/2024, recebeu sondagens e propostas formais de uma possível venda para SAF.
Na data do dia 20/06, se reuniu com seus principais apoiadores/patrocinadores, para tratar deste assunto.
A maioria dos seus apoiadores e também o governo municipal, achou interessante seguir com as tratativas.
Desta forma informamos que o clube esta analisando a proposta recebida, assim como aberto a novas conversas para discussão do seu futuro.
A diretoria representada pelo seu Presidente Aluízio Bassani e seu Vice-Presidente Felipe Relon, entende que o melhor caminho para a sustentabilidade para o clube, neste momento, é abrir as negociações e analisar propostas.
Cuiabá foi o 1º clube SAF da série A
A primeira instituição a se tornar SAF entre os clubes da Série A, no entanto, foi o Cuiabá, que já era clube-empresa desde a sua fundação, e apenas aguardava a aprovação da nova legislação do futebol brasileiro. Comandado desde 2009 pela família Dresch, o clube possui um modelo de gestão eficiente.
O modelo empresarial está consolidado no Brasil. Botafogo e Vasco foram as mais caras até o momento, com um valor total estimado em R$ 1,1 bilhão e R$ 1 bilhão, respectivamente.
1°) Mark Mateschitz (dono do RB Bragantino) Desde 2019, o Bragantino e Red Bull formam uma parceria de sucesso.
2°) Mansour bin Zayed Al Nahyan (dono do Bahia) …
3°) Leila Pereira (Presidente do Palmeiras) …
4°) John Textor (dono do Botafogo)
Com falta de dinheiro para pagamento de dívidas milionárias e problemas de gestão, há uma previsão de que dentro de 10 anos todos os clubes brasileiros serão tranformados em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).