Luverdense estuda proposta para vender clube para SAF

A diretoria do Luverdense informou  nesta sexta feira (21) que recebeu sondagem no último dia 17  de um grupo, para tranformação do Clube em uma Sociedade Anônima do Futebo (SAF)

O presidente Aloízio Bassani revelou que foi realizada uma reunião com seus principais apoiadores e patrocinadores, a maioria, incluindo o governo municipal. Todos os seguimentos acharam interessante a proposta e manifestaram interesse em avançar com as tratativas. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20).

A diretoria do clube, liderada pelo Presidente Aluízio Bassani e pelo Vice-Presidente Felipe Reolon, declarou que está analisando a proposta recebida e se mantém aberta a novas conversas sobre o futuro do Luverdense. Bassani e Reolon acreditam que a melhor estratégia para garantir a sustentabilidade do clube neste momento é considerar as negociações e avaliar todas as propostas.

O Luverdense vive um momento decisivo, e a potencial transformação em SAF pode representar um marco significativo na história do clube fundado em janeiro de 2004.

O modelo da Gestão através de Sociedade Anônima do Futebol (SAF)  está consolidado no Brasil. Começou pelo Cuiabá em 2009, e hoeje chega a 40% dos times que disputam a serie A do Brasileiro. Dos  20 times, se transformaram SAF.

Nota oficial Luverdense Esporte Clube

O Luverdense, na data do dia 17/06/2024, recebeu sondagens e propostas formais de uma possível venda para SAF.

Na data do dia 20/06, se reuniu com seus principais apoiadores/patrocinadores, para tratar deste assunto.

A maioria dos seus apoiadores e também o governo municipal, achou interessante seguir com as tratativas.

Desta forma informamos que o clube esta analisando a proposta recebida, assim como aberto a novas conversas para discussão do seu futuro.

A diretoria representada pelo seu Presidente Aluízio Bassani e seu Vice-Presidente Felipe Relon, entende que o melhor caminho para a sustentabilidade para o clube, neste momento, é abrir as negociações e analisar propostas.

Cuiabá foi o 1º  clube SAF da série A

A primeira instituição a se tornar SAF entre os clubes da Série A, no entanto, foi o Cuiabá, que já era clube-empresa desde a sua fundação, e apenas aguardava a aprovação da nova legislação do futebol brasileiro. Comandado desde 2009 pela família Dresch, o clube possui um modelo de gestão eficiente.

O modelo empresarial está consolidado  no Brasil.  Botafogo e Vasco foram as mais caras até o momento, com um valor total estimado em R$ 1,1 bilhão e R$ 1 bilhão, respectivamente.

1°) Mark Mateschitz (dono do RB Bragantino) Desde 2019, o Bragantino e Red Bull formam uma parceria de sucesso.
2°) Mansour bin Zayed Al Nahyan (dono do Bahia) …
3°) Leila Pereira (Presidente do Palmeiras) …
4°) John Textor (dono do Botafogo)

Com falta de dinheiro para pagamento de dívidas milionárias e problemas de gestão, há uma previsão de que  dentro de  10 anos todos os clubes brasileiros serão tranformados em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias