O governador Mauro Mendes (União) rebateu o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que afirmou que seu maior desafio deste ano será enfrentar a máquina do Estado nas eleições deste ano. Segundo Abílio, ele estaria enfrentando o Palácio Paiaguás, para viabilizar o seu projeto, já que o governador tem como candidato em Cuiabá, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União).
“O maior desafio do Abílio é enfrentar a própria língua”, ironizou Mauro Mendes nesta quinta-feira (20) ao ser questionado sobre o assunto. Abílio foi eleito deputado federal no palanque do governador Mauro Mendes. Apesar de criticar Botelho, Abílio tenta evitar críticas ao governo Mauro, sonhando em um eventual apoio em um 2º turno sem a presença de Botelho.
Em 2020, Abílio recebeu o apoio do Palácio Paiaguás no 2º turno das eleições na capital, quando foi derrotado por Emanuel Pinheiro.
Mendes também comentou as declarações de Abílio Brunini, que disse que atuará em conjunto com o governador para resolver os problemas da capital, caso seja eleito.
“Trabalhar com sinergia entre todos os entes é fundamental. Mas para isso. Primeiro é fazer o seu dever de casa. Agora Cuiabá precisa que entre lá um prefeito que tenha clareza do tamanho do problema que tem lá e que tenha coragem de construir soluções verdadeiras. Porque se achar que alguém vai administrar com conversa fiada e achar que todo mundo vai ajudar a resolver o problema, não. O prefeito tem que fazer o dever de casa”, argumentou.