Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça e ex-secretário em Mato Grosso

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Paulo Inácio Dias Lessa, faleceu, esta manhã, em Cuiabá. Ele tinha 74 anos. Lessa presidiu o tribunal e, entre 2011 e 2013, foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos. As informações sobre velório e enterro ainda serão divulgadas.

Lessa entrou na magistratura em 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Em 1992, por critério de merecimento, foi promovido a desembargador, foi corregedor-geral e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Sua gestão foi marcada por importantes avanços no Judiciário, como a implantação das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados”, manifestou o governador Mauro Mendes.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Gado morre de frio em Mato Grosso do Sul

Uma onda de frio extremo atingiu várias cidades de Mato Grosso do Sul, resultando na morte de quase 100 bois. Daniel Ingold, diretor-presidente da Agência

plugins premium WordPress