Na tarde desta terça-feira (18/06), um roubo seguido de morte foi registrado em uma propriedade localizada nas margens da MT 241, próximo à entrada da Forquilha do Rio Manso, sentido a Bom Jardim.
A vítima fatal, um senhor de 82 anos identificado apenas pelo primeiro nome, Valentin, foi brutalmente assassinado durante o assalto. Sua esposa também foi vítima dos criminosos, sendo amarrada e ameaçada de morte.
Segundo informações preliminares, os assaltantes chegaram a jogar álcool na mulher e ameaçaram atear fogo, intensificando o clima de terror.
Os criminosos invadiram a propriedade por volta das 15h e, após aproximadamente duas horas de terror, deixaram o local às 17h, levando consigo uma camionete Hilux da família.Na ação da dupla, Valentim acabou sendo baleado e morreu no imóvel. A dupla conseguiu levar três espingardas, R$ 20 mil em espécie além da caminhonete Toyota Hilux.
A esposa da vítima, em estado de choque, conseguiu se soltar das amarras apenas por volta das 20h, quando então pôde pedir ajuda.
As autoridades locais estão mobilizadas para investigar o caso e encontrar os responsáveis por esse ato bárbaro.
Única comandante mulher de um batalhão da PM no interior de MT atua em Diamantino e mais sete unidades
A comandante destaca ainda que a Polícia Militar tem a mulher inserida na instituição centenária há pouco mais de 40 anos. Com mais de 25