Um casal norte-americano se surpreendeu ao pescar um cofre com cerca de US$ 100 mil (equivalente a mais de R$ 500 mil) no fundo de um lago em Nova York (EUA). Os pescadores faziam a atividade com um ímã e procuravam objetos metálicos de valor em um parque da cidade.
James Kane e Barbie Agostini encontraram o cofre velho na última sexta-feira (31 de maio). As notas estavam embrulhadas em um saco de plástico com duas pilhas.
Em entrevista à emissora NY1, James afirmou que não é a primeira vez que eles encontram cofres no fundo de um lago, mas com dinheiro é algo inédito.
“Ele me mostrou e assim que vi os dólares reais e as fitas de segurança, perdi o controle”, relembrou Barbie.
Para a tristeza do casal, a maioria das notas estava destruída e encharcada. Para evitar problemas com as autoridades, os pescadores ligaram para a polícia para avisar que tinham encontrado o cofre. Militares autorizaram que os norte-americanos fiquem com o achado e acreditam que o verdadeiro dono foi roubado.
O casal pratica a pesca por meio de ímãs desde a pandemia e já encontrou outros objetos inusitados, como uma granada da Segunda Guerra Mundial e outras armas.