SAÚDE Maciel Sousa, com apoio dos vereadores: José da Paixão, Altair Albuquerque e Lurdes Marques, apresenta pedido de Cooperação, entre a Secretaria de Saúde e Bombeiros Militares, para adesão da Central de Regulação Médica Regional (Sinop)

De autoria do parlamentar Maciel Sousa, e apresentado em coautoria com os vereadores José da Paixão, Altair Albuquerque e Lurdes Marques, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 137/2024, que dispõe sobre a necessidade de realização de Termo de Cooperação Técnica para atendimento misto de saúde, entre a Secretaria Municipal de Saúde (profissionais da saúde) e os Bombeiros Militares.

De acordo com os vereadores, por meio realização do termo, o pedido tem como objetivo estabelecer uma parceria entre os profissionais da saúde e os Bombeiros Militares para o atendimento pré-hospitalar na viatura do bombeiro, contando com um médico regulador em período integral, o que aumentaria a taxa de sobrevida dos pacientes, principalmente vítimas de acidentes ou naqueles casos aonde exista a necessidade de atendimentos clínicos, em que a situação apresentada sãos pacientes que passam mal em casa, a exemplo de infarto, suspeita de AVC, dentre outros.

A solicitação também justifica que, a cargo da Secretaria de Saúde ficaria a responsabilidade de fornecer apoio por meio dos profissionais da saúde, enfermeiros e técnico de enfermagem, que fariam parte dos plantões do Bombeiros no atendimento as ocorrências. Também seriam fornecidos pela Secretária de Saúde Municipal todos equipamentos básicos, intermediários e medicamentos para o atendimento, conforme demanda apresentada.

A indicação é reforçada ainda mais, tendo em vista que o Termo de Cooperação foi premiado na Conferência Estadual de Saúde pelo Governo do Estado de Mato Grosso e em diversos municípios, já está em pleno funcionamento.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Mulher morre após ser picada por marimbondo

Hionaria Keila Gonçalves, 48 anos, morreu nesta quinta-feira, 11, após três dias internada. Ela foi atacada por um enxame de marimbondos, ao passar próximo de