Polícia fiscaliza visitas irregulares à gruta Lagoa Azul em Nobres

A Polícia Civil realizou, ontem, ação conjunta de fiscalização e repressão à visitação clandestina na gruta Lagoa Azul, em Nobres (125 quilômetros de Cuiabá). A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema). 

A fiscalização foi desencadeada após diversas denúncias de que guias turísticos estariam promovendo visitações clandestinas no local, gerando prejuízos ao meio ambiente.

Além de reprimir invasores no local, as equipes fizeram o mapeamento das rotas usadas pelos guias e turistas, e orientaram a comunidade local e empresários do turismo sobre as normas e os procedimentos para exploração econômica local.  

Segundo o delegado de Nobres, Rogério Gomes, qualquer tipo de exploração econômica do ponto turístico deve estar em conformidade com o Plano de Manejo Espeleológico da Gruta Azul, localizada no parque Estadual Gruta da lagoa Azul.“Esse tipo de ação deve ser realizado até que a visitação seja regularizada”, disse o delegado, através da assessoria.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Estressadinho na conveniência

Um homem acabou preso após maltratar uma funcionária da conveniência, em um posto no bairro Quilombo, em Cuiabá, porque a cerveja congelou e ela se

plugins premium WordPress