Um homem identificado como Gleidi Gonçalves Dias, vulgo Guego, de 44 anos foi morto a tiros após invadir o apartamento do filho de um policial militar da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, nesta segunda-feira (15). O suspeito teria invadido o apartamento de toalha e armado com uma faca.
Conforme informações do Programa do POP, Gleidi, que era morador do residencial, teria tentado entrar em seu apartamento, no segundo andar, no entanto não conseguiu e tentou invadir um apartamento de um casal de vizinhos armado com uma faca e apenas de toalha. A suspeita é de que ele estaria sob efeito de álcool e drogas.
Uma das vítimas, filho de um sargento da Polícia Militar, que foi acionado e se deslocou até o apartamento. Ao chegar, se deparou com o suspeito muito alterado que não obedecia às ordens dadas. Foi então que ele tentou contra a vida do agente que revidou e atirou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Gleidi. A área foi isolada para a chegada de equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo com informações do comandante da Força Tática, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, Gleidi Gonçalves Dias era foragido da Justiça e seria procurado por diversos crimes, como roubo a mão armada, associação criminosa e tráfico de drogas tanto em Mato Grosso como em outros estados.
A caminhonete Fiat Toro do suspeito e outros pertences foram encaminhados ao pátio da Polícia Civil. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Politec encaminhou o corpo dele para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia.