Em seu último dia em Mato Grosso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou para atacar o governo do presidente Lula (PT) e sinalizar para agronegócio, setor que o apoia amplamente. Em visita ao município de Campo Novo do Parecis (396 KM de Cuiabá), onde percorreu a Feira Parecis SuperAgro, Bolsonaro, elogiou o agronegócio e defendeu o seu governo, que, segundo ele, fez ‘possível’ para a área.
‘Se vocês estão aqui é porque temos algo em comum… Passei quatro anos na presidência e não fiz nenhum favor ao agro, mas fizemos o possível para vocês. Vocês são o orgulho no Brasil e reconhecido no mundo todo’, disse.
Durante o evento, Bolsonaro discursou em um carro de som e declarou apoio à candidatura do produtor rural Edilson Piaia (PL), que tem como madrinha política, a deputada federal Amália Barros (PL).
Segundo o ex-presidente, o objetivo do partido, é vencer as eleições de 2024 na maioria das cidades para que a direita retorne ao poder.
Nós temos esperanças de muitas sementes plantadas na política por esse Brasil, que voltaremos a direita ao poder em 2027. Acredito nisso. Temos um ano importante pela frente, de eleições municipais. Vamos caprichar no voto. Às vezes, o melhor candidato não é do meu partido, não tem problema. Vota no outro partido’, disse Bolsonaro que está inelegível até 2023 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Bolsonaro também afirmou que o presidente Lula não tem apoio da população e de que ele tem a maioria do seu lado.
“Quero repetir uma coisa aqui que é impressionante, semana passada, eu estava em Maceió, nordeste. A gente pode ver um time com pouquíssima torcida ser campeão, agora presidente sem povo é a primeira vez que estamos vendo. Mas nós somos a maioria. Somos de bem, e o nosso lado sim trabalha de verdade, não o lado de lá”, completou.
Bolsonaro retorna para Brasília nesta quarta-feira (10). Antes ele participou do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PLMT) a prefeito de Cuiabá na segunda-feira (8).
Ele chegou no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande onde foi recebido pelo governador Mauro Mendes (União-MT). De lá, ele seguiu em carreata em carro aberto com Brunini.
Durante o discurso em um carro de som, Bolsonaro declarou apoio ao parlamentar. Ele também declarou apoio a advogada Flávia Moretti (PL), pré-candidata na cidade vizinha Várzea Grande, e ao deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato a prefeito de Rondonópolis (212 KM ao sul de Cuiabá).
Depois, Bolsonaro seguiu rumo a Diamantino, onde andou pelas ruas e comércios do município, e se reunião com o ex-prefeito da cidade, Chico Mendes, irmão do ministro do STF, Gilmar Mendes.