Polícia investiga ex-bispo por estuprar e assediar padre

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar uma denúncia contra um ex-bispo no interior de SP suspeito de estuprar, assediar e importunar sexualmente um padre, de 31 anos. O crime aconteceu no ano passado, mas o boletim de ocorrência foi registrado no dia 22 de março deste ano.

Ao g1, o padre que denunciou os crimes afirmou que Dom Valdir Mamede, então bispo da Diocese de Catanduva, no noroeste paulista, o agarrou e o beijou a força, além de cometer a violência sexual. O suspeito chegou a renunciar ao cargo, em novembro de 2023 (entenda abaixo).

“Desde os meus 13 anos sou acompanhado pela Diocese. Ter que passar por isso foi a maior decepção da minha vida. Fiquei sem chão. Nunca pensei em um dia ser abusado sexualmente”, lamentou o padre.

Segundo a vítima, o crime ocorreu na casa do então bispo, quando o suspeito pediu que ela o acompanhasse até o local por estar alcoolizado. Na ocasião, o padre disse que Dom Valdir pediu desculpas, demonstrou-se arrependido e implorou para que ele não contasse o ocorrido à ninguém.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias