Uma equipe da Prefeitura de Rosário Oeste e do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, reuniu-se com moradores das Comunidades do Projeto de Assentamento Belga (Novo Horizonte e Região), do P.A. Karajás (Nova Montanha e região) e do P.A. Tijuca (Pindura e região), ambos localizados na zona rural do município, para tratar da regularização fundiária, cujos trabalhos devem se iniciar em breve nesses locais.
A reunião aconteceu no último dia 11/03, nas dependências da Escola Estadual Novo Horizonte, onde a equipe do Intermat em parceria com a Prefeitura apresentou o plano de trabalho de regularização fundiária que será feito na região.
Presente no evento, o Prefeito de Rosário Oeste, Sr. Alex Berto conversou com os moradores locais e falou dos benefícios que a regularização das terras da região poderá trazer para os donos dessas propriedades nesse trabalho inédito realizado em sua gestão. O prefeito também destacou os casos de sucessos onde a Prefeitura de Rosário Oeste já fez a regularização das terras na Região do P.A. Forquilha do Manso, onde foram entregues 354 matrículas e escrituras. Também já foram entregues os documentos dos bairros Aeroporto e da Cohab Nossa Senhora do Rosário, localizados na zona urbana do município, onde os moradores esperaram mais de 40 anos para receber os documentos dos locais onde vivem.
Os trabalhos de regularização em parceria com o Intermat será focado inicialmente no P.A. Belga e na sequência será estendido para outros Projetos de Assentamento da região.