Dois policiais militares estão desaparecidos no rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (1.063 km a nordeste de Cuiabá), desde a manhã desta sexta-feira (1). Eles faziam operações na região, quando caíram do barco em que estavam.
Conforme informações obtidas , os policiais e o gerente do Parque Estadual do Araguaia estavam em uma operação no local, quando perderam o controle do barco e caíram na água. O servidor conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda.
Um áudio recebido pela reportagem explica que os tripulantes faziam rondas na região quando perderam o sinal do celular. Para que o sinal voltasse, eles decidiram dar a volta com o barco, quando colidiram com um rebojo e perdeu o controle da embarcação que empinou e derrubou todos na água.
O agente da Sema ainda pediu que os policiais retirassem o colete balístico, mas depois perdeu os policiais de vista.
O Corpo de Bombeiros realiza uma força-tarefa com a Marinha do Brasil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar para encontrar os policiais desaparecidos.
A embarcação foi encontrada próxima a um matagal, sem ocupantes. Os policiais não usavam coletes salva-vidas, mas o colete balístico e o gorro do sargento Helidiony foram encontrados.
Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente informou que ainda apura o caso.
As buscas continuam para encontrar as vítimas.
Em nota, o Governo de Mato Grosso informou que equipes estão mobilizadas na busca aos policiais militares que sofreram acidente em rio.
Sobre o acidente com uma embarcação em que estavam dois policiais militares e o gerente do Parque Estadual do Araguaia (servidor da Sema), nesta sexta-feira (01.03), o Governo de Mato Grosso informa que:
1- O acidente ocorreu durante ação de fiscalização no Rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio;
2- O gerente da Sema conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado;
3- Foi encontrado um colete balístico da PM;
4- Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento à região para auxiliar nas buscas aos dois policiais militares.Vídeo mostra o sargento Helidiony filmando as divisas dos rios em que a operação era realizada, momentos antes do acidente.