Um homem identificado pelas iniciais V.J.N.A. e uma mulher com as iniciais F.A.S. foram presos pela PM e indiciados pelos crimes de ameaça, dano, lesão corporal, desacato e desobediência, após uma confusão acontecida em uma Conveniência de um Posto de Combustível localizado no município de Diamantino na noite da última sexta-feira (16/02).
Segundo a PM, uma guarnição policial foi solicitada na Conveniência do Auto Posto Teodoro, onde estaria acontecendo uma situação de lesão corporal.
No local os policiais foram informados que um casal havia agredido uma mulher que teria fugido em um veículo HB20, de cor branca, e que o carro estava indo em direção a região do Velho Diamantino.
Os policiais localizaram os suspeitos em frente ao Pronto Atendimento Municipal de Diamantino, onde fizeram a abordagem.
O casal reagiu à abordagem com agressões verbais e resistiram à prisão, sendo necessário que a guarnição fizesse o uso da força para fazer a busca pessoal nos suspeitos.
Entre xingamentos e agressões verbais os suspeitos confirmaram que eram os autores das agressões ocorridas na conveniência.
Durante a prisão, um dos suspeitos ainda tentou pegar a arma de um Sargento, mas os militares usaram novamente a força física e conseguiram imobilizar e algemar o casal.
A mulher suspeita apresentava lesão no dedo, por conta da resistência, mas recusou atendimento médico.
Na conveniência, a vítima das agressões relatou aos militares que ao entrar no banheiro do estabelecimento, encontrou a suspeita que sem motivo aparente avançou contra ela e passou a agredi-la com diversos tapas e mordidas, vindo a causar vários arranhões e hematomas em seu corpo.
Uma testemunha ouviu os gritos, entrou no banheiro, flagrou as agressões onde a suspeita estava em cima da vítima, e chamou ajuda.
Ferida e com medo, a vítima fugiu e se escondeu em um box do banheiro para tentar se proteger.
O marido da suspeita percebeu a movimentação e invadiu o banheiro feminino, arrombou a porta do box e passou a espancar a vítima com vários socos na região da cabeça, o que causou lesões na testa e na boca.
O box do banheiro ficou praticamente destruído.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Diamantino, sendo que a mulher estava com hematomas no rosto, no pescoço e no dedo mindinho da mão direita.
Consta ainda no Boletim de Ocorrências que mesmo algemados na delegacia, o casal continuava muito agressivo e ameaçando os policiais e a vítima com xingamentos, dizendo que chamaria criminosos de uma facção conhecida como Comando Vermelho para matar e arrancar a cabeça do Sargento que comandou a operação e também da vítima.