Após trocar tiros com a PM, 3 criminosos morrem em Sinop

Três criminosos ainda não identificados morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no final da noite de sábado (27), na Estrada Sabrina, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Com eles foram apreendidas 3 armas de fogo, munições e uma Saveiro roubada na cidade.

Passava das 23h quando a polícia, em rodas pela cidade, flagrou o carro roubado na MT-423. Quando a equipe se aproximou, foi recebida pelos suspeitos armados, que dispararam várias vezes.

Os militares revidaram e iniciou uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado no local e outros dois conseguiram fugir. Um cerco foi montado, eles continuaram atirando contra a equipe, que reagiu. Outros dois suspeitos foram baleados.

Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte deles ainda no local. Cena foi isolada para os trabalhos da perícia. Foram apreendidas 3 armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm, além de várias munições.

A Saveiro foi recuperada e estava com a placa adulterada. Várias ferramentas foram apreendidas com os criminosos e são utilizadas, geralmente, para roubar caixas eletrônicos e cofres. Caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

A comandante destaca ainda que a Polícia Militar tem a mulher inserida na instituição centenária há pouco mais de 40 anos. Com mais de 25 anos dedicados à Polícia Militar, a Ten. Cel. Cláudia Regina Soares é a única mulher policial ocupando a função de comando no interior do estado de Mato Grosso, atuando em Diamantino e mais sete unidades da PM. Neste Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 08 de março, ela que é a comandante da 9ª Companhia Regional da Polícia Militar- Diamantino, conta como conquistou o espaço na instituição, venceu os desafios e obteve sucesso na carreira, chegando em um dos mais altos níveis no quadro de oficiais da corporação. A oficial lembra que quando ingressou na Polícia Militar na década de 1990 que se identificou com a profissão já no início do curso de formação para oficiais e batalhou até conquistar espaço na instituição. “A gente almeja isso, nossa vontade é chegar no último posto”, declarou. A comandante destaca ainda que a Polícia Militar tem a mulher inserida na instituição centenária há pouco mais de 40 anos. Avalia que mesmo com a limitação de vagas destinadas para as mulheres, que hoje chega a 20% do total ofertado, são notórias as conquistas e valorização. “Apesar disso, já tivemos muitas conquistas, quando ingressei na instituição a mulher ocupava poucos espaços, estavam inseridas em poucas unidades da PM e hoje elas estão inseridas em todos os locais: tanto no interior como na capital”, ponderou. Preconceito Em relação à atuação da mulher policial tanto na instituição quanto para a sociedade, o preconceito não tem espaço. “A nossa recepção na instituição foi a melhor possível, a sociedade também gosta de ver a mulher policial atuando, admira e aplaude o trabalho”, avaliou. Única comandante mulher Como única comandante mulher policial atuando em um batalhão da Polícia Militar no interior do Estado, a oficial afirma que se sente grata pela confiança de estar no cargo, no qual representa as demais mulheres policiais da corporação. “Eu me sinto representando todas as mulheres policiais militares nessa função que ocupo. É algo que busco fazer com muita responsabilidade e total primazia. Fico muito satisfeita por ter tido essa confiança de estar aqui comandando nossa cidade de Diamantino e região com mais sete unidades”, acrescentou. Para a comandante, a longa trajetória proporcionou alcançar o êxito na prestação do serviço, porém as conquistas vão além da realização profissional. “É uma realização estar podendo ajudar a sociedade, trabalhando não só com o ostensivo, mas também com o preventivo nas ruas, nas escolas com projetos sociais. A gente sentir que faz a diferença é uma grande realização pessoal e fazer isso como profissional me completa bastante”, finalizou.

O governador Mauro Mendes se reuniu, ontem à tarde, com lideranças do setor produtivo, representantes de entidades ligadas ao setor, e declarou que haverá ‘tolerância

plugins premium WordPress