Veículo de funcionário da AMAGGI desaparecido é encontrado submerso no rio Arinos em Diamantino/MT.

Militares empenhados: Sgt Oliveira, Sd Pudlo, Sd Fabrício, Sd Marcos Rogério, Sd Laercio e Sd Joe (todos os militares especialistas em busca terrestre)

Materiais necessários: Drone, equipamentos de mergulho e equipamentos de salvamento terrestre

Forças auxiliares: PM, PJC,PRF, POLITEC e familiares da vítima.

A guarnição da 5 CIBM foi acionada no dia 24 de janeiro, às 10hs através da PJC Diamantino para auxílio nas buscas do senhor Ivan, 40anos, trabalhador comecial de empresa privada que realizava atendimentos nas fazendas em zona rural.

À princípio o rastreador do veículo parou de funcionar nas proximidades do boteco azul (próximo ao Posto Gil, cerca de 90km de Nova Mutum) na segunda feira dia 22 de janeiro. A partir deste dia o senhor Ivan não deu mais notícias a família ou à empresa em que trabalhava sobre seu paradeiro.

As buscas foram realizadas com base na última localização entregue pelo rastreador do veículo e pelas câmeras da região, onde foi possível descartar os locais que o senhor Ivan teria ou não teria passado na região.

Às 18hs do dia 25 de janeiro a guarnição das buscas foi informada de que o irmão da vítima havia encontrado o veículo nas proximidades de uma ponte do Rio Arinos localizada em Zona Rural, cerca de 60km de distância do Boteco Azul.

O veículo encontrava-se submerso, capotado (ponta cabeça) podendo ser observado somente uma roda e a placa do veículo (onde constatou-se ser a placa do veículo do senhor Ivan).

Pela situação foi preciso acionar uma equipe extra com materiais de mergulho e salvamento, juntamente com um guincho, para que pudesse ser feito o acesso ao veículo e retirada deste de dentro do rio. Foi constatado que a vítima encontrava-se dentro do veículo porém de difícil acesso, por estar presa às ferragens do veículo.

A ocorrência encerrou-se às 03:30hs do dia 26 de janeiro (sexta feira) com a extração do veículo da água. A vítima foi retirada do veiculo e entregue às autoridades competentes.

Infelizmente a vítima encontrava-se em óbito. Graças a Deus a missão foi cumprida e o senhor Ivan foi entregue à sua família. O senhor era funcionário da empresa privada há 18 anos e tem uma esposa e uma filha de 04 anos.
 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias