O prefeito Leandro Felix autorizou investimentos de R$ 2,9 milhões em recursos próprios da gestão para contratação de serviços na área de consultas e exames especializados, bem como sessões de reabilitação domiciliar, em complementos aos atendimentos prestados para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) pelas unidades sob responsabilidade da secretaria municipal de Saúde. O procedimento licitatório está previsto para dia 16 do mês vem.
As atividades serão abrangidas pelo Centro de Especialidades Médicas, Centro de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Bloco de Média e Alta Complexidade, entre outros setores competentes. Os trabalhos devem garantir, segundo o edital, a universalização dos atendimentos e acompanhamento igualitário, em prol da promoção, proteção e recuperação da saúde local, além do controle das demandas atuais.
Conforme o documento oficial, estão previstas consultas nas especialidades de neurologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, dermatologia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria, reumatologia, urologia, assim como procedimentos com pequenas cirurgias ambulatoriais.
Ainda constam no detalhamento ações de audiometria tonal e vocal, emissões otoacústicas evocadas para triagem auditiva, exame de processamento auditivo central, atendimento em fisioterapia e atendimento em fonoaudiologia. Os serviços serão solicitados de forma parcelada, conforme as necessidades programadas ou pontuais da secretaria.