Cinco pessoas da mesma família morreram depois que o carro onde eles estavam caiu no Rio Santa Cruz, na zona rural de Pimenteira do Oeste (RO). O grupo era de Tangará da Serra (251 km de Cuiabá) e, de acordo com portais locais, passaria o Natal no sítio de amigos. Uma sexta pessoa, que também estava no carro, sobreviveu.
As vítimas foram identificadas como a médica Sônia Valadares, Marcos Valadares Santos, Leice Cândida Oliveira Santos, João Carlos Valadares Cidalio e Guilherme Valadares Guimarães dos Santos, de apenas nove anos de idade. A sobrevivente foi identificada como Silvani Valadares.
De acordo com portais locais, Sônia era natural da cidade de Cerejeiras (RO) e tinha o hábito de cruzar a divisa entre Mato Grosso e Rondônia para visitar amigos e familiares. Desta vez, o motorista da Pajero registrada em nome de Sônia, teria perdido o controle da direção e caído no rio.
O carro acabou ficando debaixo da água com as rodas para cima, o que dificultou que a família conseguisse sair do veículo. Os corpos foram removidos pela funerária Bom Jesus e encaminhados para os procedimentos cabíveis no Instituto Médico Legal (IML).