No data was found

Cuiabá perde para Flamengo no Maracanã mas segue com chance de ir a Sul-Americana

O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 0, há pouco, na penúltima rodada do Brasileirão Série A, no Maracanã e foi a 66 pontos. O time mato-grossense segue com 48 pontos (em 12º) e, no momento, antes do encerramento da rodada, na 12ª colocação com chances de ir para a Sul-americana do ano que vem, torcendo por tropeços de adversários que jogam hoje. O último jogo do Cuiabá também é na próxima 4ª feira à noite contra o Athlético Paranaense, na Arena Pantanal.

O Flamengo começou forte e logo com 5 minutos do primeiro tempo, fez o primeiro gol após a bola sobrar para o atacante Luiz Araújo, que deu tapa de canhota na gaveta de João Carlos, abrindo o placar. Aos 21 minutos, O Cuiabá teve boa jogada com Jonathan Cafú, recebeu lançamento, arrancou e saiu cara a cara com Rossi, mas Fabrício Bruno desarmou na hora do chute.

O Cuiabá suportou bem a pressão nos primeiros 20 minutos e foi crescendo na partida, melhorando a marcação. Aos 37, o zagueiro do dourado, Matheus Alexandre, acabou perdendo a bola para Cebolinha, que invadiu a área e tocou para Arrascaeta finalizar, mas o goleiro João Carlos fez a defesa. O Flamengo conseguiu o 2º gol nos acréscimos, aos 48. O cruzamento de Arrascaeta não foi cortado pela defesa e Pedro mandou para o fui do das redes – 2 a 0.

No segundo tempo, o Cuiabá manteve marcação firme e criou boas jogadas. Aos 33 minutos, Clayson, um dos destaques do Dourado, sofreu o pênalti de Varela. Ele bateu e marcou o gol para o Cuiabá: 2 a 1. O empate no Rio seria um grande resultado para o Dourado, que no restrospecto fora de casa é um dos com maiores aproveitamentos e, se conseguisse, somaria um ponto e ficaria mais perto da vaga na Sul-Americana. Mas o confronto terminou em 2 a para o rubro-negro.

Na briga pelas vagas na Sul-Americana, o Cuiabá é 12º com 48 pontos, Corinthians 13º com 47, e Cruzeiro 14º com 45. Brigam por vaga o Santos que é 15º e tem 43 e Vasco que tem 42

Em instantes mais detalhes

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias