O poder executivo municipal licitou a aquisição de motoniveladora para trabalhos de restauração e cascalhamento de vias que ligam o município às comunidade rurais, ampliando a qualidade do trajeto para o escoamento da produção, tráfego escolar e de residentes locais em Nova Mutum. O certame foi definido na semana passada e foram investidos R$ 1,2 milhão em recursos próprios.
Conforme detalhado pela prefeitura, no documento oficial, “o município tem sua economia baseada na agricultura, tendo como principais produtos a soja e o milho, sendo o território muito extenso e a maior parte das estradas do município são vicinais que necessitam constantemente passar por manutenção”, “para manter o desenvolvimento agropecuário”.
A gestão ainda destaca que as demandas no setor agrícola vem aumentado exponencialmente. ” A procura maior no momento são atendimentos que dependem de equipamentos/maquinários, por isso a secretaria de Infraestrutura e Obras precisa estar equipada para atender os agricultores, no sentido reduzir gastos e tentar amenizar os prejuízos da seca”.
O levantamento das estradas a serem abrangidas pelos serviços não foi informado. A entrega do maquinário está prevista para ocorrer em até 90 dias, conforme o cronograma do edital.