Morreu na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 16h30, João Lopes Soares, 23 anos, ele foi baleado ao apontar uma arma de fogo na direção de uma equipe da Força Tática na Rua dos Mamoeiros, em Nova Mutum/MT.
João se encontrava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, ele estava no banco traseiro de um veículo de aplicativo, quando saiu do carro com uma pistola em mãos, apontou a arma na direção da equipe policial e acabou alvejado.
Ele foi socorrido com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros, passou por cirurgia na data de ontem, porém devido a gravidade do ferimento não resistiu e veio a óbito na tarde desta quinta (16).
João Lopes Soares, 23 anos.
Na ação policial André Morais, de 40 anos, condutor do veículo, também acabou alvejado por disparos de arma de fogo, no boletim de ocorrências consta que André teria reagido à abordagem policial e não parou no momento da ordem dos policial foi a horas que João Lopes saiu do veiculo com uma arma em punho foi ao momento que os policial fez os disparo,
O sepultamento de André está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira (17), às 08h30 no Cemitério Municipal Esperança e Vida, podendo haver alteração.
Já o corpo de João deve passar por exame de necropsia e posteriormente será liberado para os procedimentos fúnebres.