MPF fiscaliza criação de centro de triagem de animais silvestres na região do Araguaia

Procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou um procedimento preparatório para acompanhar a criação de um centro de triagem de animais silvestres em Barra do Garças (509 km a Leste, com o objetivo de reintroduzi-los na natureza. A portaria foi publicada no Diário do Ministério Público Federal (MPF) de quarta-feira (8)

O Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica do Rio de Janeiro (CETAS/RJ) encaminhou um ofício comunicando a intenção de estabelecer um programa de repatriamento de animais em imóveis do Vale do Araguaia em Mato Grosso

Para isso, afirmou que seria importante a existência de um ente reabilitador no estado, para que os animais passem por avaliação quando chegarem ao destino, além de um período de recuperação física. O CETAS/RJ sugeriu o Instituto Federal (IFMT) ou a Universidade Federal (UFMT), campus de Barra do Garças/Pontal do Araguaia.

O procurador pontuou que procedimento administrativo é o instrumento destinado a acompanhar e fiscalizar, de forma continuada, políticas públicas ou instituições. Ele, então, instaurou o procedimento para “acompanhar as tratativas desenvolvidas entre o IBAMA e Instituições de Ensino locais para criação de centro de triagem de animais silvestres no município de Barra do Garças, destinado a viabilizar a reabilitação de animais em trânsito para reintrodução na natureza”.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Polícia

MST tenta impedir entrada de Bolsonaro no Pará

Na manhã desta terça-feira (02), militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam um trecho da Rodovia PA-275 em Parauapebas, no Pará, para

plugins premium WordPress