Na noite desta quinta-feira, um criminoso conhecido como Lúcio de Oliveira, suspeito de roubar uma caminhonete Hilux, morreu em um confronto com policiais militares no bairro Real Parque, em Cuiabá. O ladrão tinha uma extensa ficha criminal, com registros de furto, assalto à mão armada, homicídio, e outros delitos.
O confronto teve início após os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar receberem um alerta sobre o roubo da caminhonete no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Durante as patrulhas, as equipes foram informadas de que a Hilux havia sido vista na rodovia dos Imigrantes, em direção ao trevo de Santo Antônio de Leverger, a 34 km de Cuiabá. Um cerco policial foi imediatamente montado.
Pouco tempo depois, o veículo foi avistado entrando no bairro Real Parque, em Cuiabá. Os policiais tentaram abordar o veículo na Avenida 2 do bairro. No entanto, o criminoso resistiu e disparou contra os policiais, que reagiram atirando em direção ao veículo do infrator. Lúcio acabou sendo atingido por um dos tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, os paramédicos confirmaram a morte do criminoso. Com Lúcio, os policiais apreenderam um revólver calibre 32.
Após a confirmação do óbito, a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec) e a Polícia Civil foram chamadas para tomar as medidas necessárias no caso.