Supostos integrantes do Comando Vermelho realizaram uma “queima de fogos” em homenagem a Rudiney Rodrigues dos Santos, 40, conhecido como “Pinguim”. Considerado um dos líderes da facção criminosa em Cuiabá, o homenageado faleceu após fugir da prisão.Vídeo que circulam nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostram o céu de Cuiabá e municípios do interior iluminado pelos explosivos. O ato ocorreu de forma sincronizada, às 21 horas de terça-feira (24).

Por aplicativos de mensagens, um texto atribuído aos faccionados lamenta a morte do “companheiro”. “Com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de um grande amigo e irmão que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais”, cita o comunicado.Pinguim era considerado uma espécie de “juiz” dentro da facção, sendo responsável por ordenar execuções de membros da facção rival Primeiro Comando Capital (PCC). Ele havia escapado da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, também conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na tarde da última sexta-feira (20). Contudo, acabou fraturando algumas costelas ao pular o muro da unidade.Ele procurou atendimento em uma unidade de saúde da cidade, usando um nome falso e assinou um termo para ser liberado no mesmo dia. No entanto, foi para Pronto Socorro, onde morreu.

A queima de fogos e mensagens atribuídas ao Comando Vermelho circulam sem qualquer temor  quanto a ação policial nas cidades do estado.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias