Polícia Civil de Rosário Oeste prendeu suspeitos de desvio de calcário de empresa de mineração do Bauxi

Investigadores da Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste prenderam na manhã desta terça-feira (10/10), duas pessoas acusadas de desviar cargas de calcário de uma empresa de mineração, localizada no Distrito de Bauxi.

Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores Roberto Rodrigues, Joaquim Filho, Benedito Rondon e Jean Marcel, foram solicitados pelo Gerente Geral da Empresa de Calcário Morro Grande, localizada no Distrito de Bauxi em Rosário Oeste, no último dia 06/10/2023, onde denunciou um sofisticado esquema de desvio de calcário que acontecia dentro da empresa.

De posse de um relatório com várias fotos, o denunciante relatou que os funcionários da balança estariam liberando caminhões carregados de calcário sem a devida pesagem e emissão de nota fiscal, em desacordo com as normas da empresa.

Na manhã desta terça-feira, os investigadores realizaram um cerco na entrada da estrada de acesso à Empresa de Calcário Morro Grande, onde abordaram um caminhão Volvo, de cor prata, que foi carregado na empresa e que estava sem nota fiscal.

O motorista do caminhão informou que começou a trabalhar nessa empresa de transportes recentemente e que os balanceiros informaram que a nota da carga seria enviada por e-mail para o dono da transportadora.

Outro motorista informou aos policiais que no dia anterior realizou um carregamento e também foi informado que a nota fiscal seria enviada por e-mail para a empresa de transportes.

Os policiais retornaram a empresa de calcário com o caminhão carregado, onde o gerente informou que a carga estava irregular, já que não possuía nenhuma nota fiscal.

O gerente disse ainda que várias outras cargas irregulares iguais a essa haviam saído da empresa, causando um prejuízo da ordem de um milhão de reais com o esquema.

Diante dos fatos, os investigadores conduziram os dois suspeitos, que eram responsáveis pela pesagem do caminhão e emissão das notas fiscais, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste, juntamente com o motorista do caminhão para esclarecimentos.

Além do caminhão apreendido, outros caminhões da mesma empresa de transportes são citados no relatório como participantes da fraude e serão investigados pela Polícia.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias