POLÍCIA Dupla morre em confronto com a Força Tática na zona rural em MT

No último domingo (8), Guarantã do Norte, situada a 715 km ao norte de Cuiabá, foi palco de um confronto mortal envolvendo a Polícia Militar e dois indivíduos identificados como Vanderlei Braz Duarte, de 48 anos, e Dion Maicon Meireles Brandão, de 27 anos.

De acordo com as informações disponíveis, a Polícia Militar recebeu uma chamada através do 190, alertando sobre a presença de dois homens numa motocicleta envolvida em atividades criminosas na região. A Força Tática foi prontamente acionada para realizar as diligências e localizar os suspeitos.

Os policiais deram ordens de parada, utilizando sinais luminosos e sonoros, mas os suspeitos optaram por não obedecer, empreendendo fuga em alta velocidade com a motocicleta. Em um momento determinado, um dos suspeitos indicou estar armado, colocando a mão na cintura.

A dupla eventualmente abandonou a moto e fugiu a pé em direção a uma área de matagal. Nesse ponto, o suspeito que estava conduzindo a motocicleta sacou uma arma de fogo, apontando-a na direção dos policiais. Em resposta à ameaça iminente, os policiais reagiram, efetuando disparos contra os suspeitos.

Após a troca de tiros, ambos os suspeitos ainda apresentaram sinais inadequados e foram facilmente socorridos, sendo encaminhados ao Hospital Municipal. Entretanto, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e faleceram depois de dar entrada na unidade de saúde.

A polícia apreendeu duas armas de fogo e uma motocicleta Honda XRE no local do confronto. Além disso, foi descoberto que uma das armas utilizadas pelos criminosos foi furtada em Cuiabá em 9 de maio de 2020. O caso está atualmente sob investigação das autoridades competentes.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias