No data was found

BRAÇO DIREITO DE FACÇÃO CRIMINOSA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM DIAMANTINO

Um criminoso ligado à alta cúpula de uma facção criminosa atuante nos municípios de Tapurah, Itanhangá e Sorriso teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (31.08), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
Considerado foragido da Justiça, o suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única da Comarca de Tapurah, sendo apontado como espelho ou braço direito de uma das lideranças do grupo criminoso.
Ele era o responsável por receber as ordens do líder da facção, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), para planejar e organizar diversas práticas criminosas, desde o envio de grandes quantidades de drogas, armas de fogo, artefatos explosivos, além de contribuir para a sentença e aplicação de castigos, conhecidos como “salves”.
A prisão do foragido ocorreu durante diligências dos policiais da Delegacia de Diamantino na Gleba Bojuí, ocasião em que o veículo Hyundai Tucson do procurado foi visto em frente a um mercadinho. Os policiais entraram no estabelecimento, onde localizaram e realizaram a abordagem do suspeito. Em checagem no sistema, foi confirmado se tratar do foragido da Justiça, que teve o mandado de prisão cumprido.
O delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, destacou que a prisão do integrante do grupo criminoso é de grande relevância no combate ao crime organizado.
“Mesmo sendo considerado de alta periculosidade, o suspeito é uma pessoa discreta e que comandava os crimes a distância, dificultando-se, assim, a descoberta de seu paradeiro”, disse o delegado.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Polícia

Homem morreu após ser esfaqueado em Nobres

Um clima de violência se estalou no bairro Jardim Petrópolis, ao lado em uma conveniência as margens da MT-241, quando um homem identificado com Odair