4ª Festa do Milho reúne milhares de luverdenses e celebra tradição, sabor e força econômica da cultura do milho em Lucas do Rio Verde

A 4ª edição da Festa do Milho, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde neste fim de semana, foi um sucesso de público e programação. Milhares de luverdenses prestigiaram o evento, que já se consolida como uma das principais celebrações culturais e gastronômicas do município. Realizada na rotatória da Prefeitura, a festa teve como grande destaque a culinária à base de milho, produto que representa a segunda maior força econômica de Lucas do Rio Verde e carrega consigo uma forte ligação com o desenvolvimento local. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, e apoio da Agro Baggio, SR Caminhões, Amazônia Máquinas e Fundação Rio Verde.

“A Festa do Milho em Lucas do Rio Verde já está se consolidando como uma grande festa, valorizando a cultura do milho e valorizando as culturas do Sul, do Norte, do Centro-Oeste, enfim, de todo o Brasil que aqui vive. É uma festa popular, acessível, que acolhe todas as famílias”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Gastronomia e valorização da cultura

A programação contou com feira de artesanato, exposição de caminhões e máquinas agrícolas, comercialização de produtos da agricultura familiar e uma praça de alimentação recheada de pratos típicos derivados do milho. Para as crianças, o parque inflável gratuito garantiu a diversão.

“Essa edição se consolidou como um evento da gastronomia desenvolvida a partir do milho, que nos permite infinitas possibilidades. O luverdense vem para degustar e trocar experiências. Criamos um ambiente familiar e de valorização das nossas tradições”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Ao todo, 3 hectares de milho foram doados às 24 empresas e associações participantes do Edital 01/2025 – Comercialização de Alimentos, totalizando cerca de mil espigas para cada uma. A doação foi viabilizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Fundação Rio Verde.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

agronegócio

Preços da batata sobem nos atacados

As cotações da batata subiram na última semana, conforme aponta levantamento do Hortifrúti/Cepea. De 6 a 10 de outubro, a média da batata especial tipo ágata

plugins premium WordPress