Onze homens foram presos em flagrante construindo uma suposta cozinha comunitária em uma rotatória entre as avenidas Contorno Leste e Dr Meireles, no São João Del Rey, em Cuiabá, nessa terça-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, quando as equipes chegaram no local, alguns suspeitos capinavam a área, outros faziam buracos, e outros fincavam estacas. O propósito da construção seria para atender as pessoas que foram retiradas da área em litígio.
A região passa por um processo tenso de reintegração de posse, desde o início da semana, determinado pela Justiça. O local abrigava cerca de 900 famílias que teriam invadido terras de uma empresa, e fica entre os bairros Dr. Fábio e Osmar Cabral.
Ainda de acordo com a polícia, quatro suspeitos possuem histórico criminal por tráfico de entorpecentes e dois por roubo.
De acordo com a decisão, há a orientação para que a empresa responsável pela retirada realize o transporte das famílias e, se necessário, conceda um local para a guarda dos bens essenciais dessas pessoas.
Ainda conforme o documento, foi determinado o pagamento de um aluguel social para uma mulher que vive no local.