11 PESSOAS SÃO PRESAS FLAGRADAS CONSTRUINDO COZINHA COMUNITÁRIA EM ÁREA INVADIDA EM CUIABÁ

Onze homens foram presos em flagrante construindo uma suposta cozinha comunitária em uma rotatória entre as avenidas Contorno Leste e Dr Meireles, no São João Del Rey, em Cuiabá, nessa terça-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, quando as equipes chegaram no local, alguns suspeitos capinavam a área, outros faziam buracos, e outros fincavam estacas. O propósito da construção seria para atender as pessoas que foram retiradas da área em litígio.
A região passa por um processo tenso de reintegração de posse, desde o início da semana, determinado pela Justiça. O local abrigava cerca de 900 famílias que teriam invadido terras de uma empresa, e fica entre os bairros Dr. Fábio e Osmar Cabral.
Ainda de acordo com a polícia, quatro suspeitos possuem histórico criminal por tráfico de entorpecentes e dois por roubo.
De acordo com a decisão, há a orientação para que a empresa responsável pela retirada realize o transporte das famílias e, se necessário, conceda um local para a guarda dos bens essenciais dessas pessoas.
Ainda conforme o documento, foi determinado o pagamento de um aluguel social para uma mulher que vive no local.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias