Nova Mutum inicia comemorações da Semana de Mato Grosso

A Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, realizou uma programação especial alusiva ao aniversário de 274 de Mato Grosso.

A Prefeitura de Nova Mutum abriu a primeira semana de maio comemorando a “Semana de Mato Grosso” em alusão ao aniversário da nossa terra querida. O aniversário de 274 anos do nosso estado é lembrado e comemorado no dia (09.05).

O evento foi realizado no Paço Municipal com uma programação especial alusiva a semana de mato grosso. O Hino de Mato Grosso foi cantado e a tradicional dança folclórica regional alegrou e encantou os presentes com ritmos e cores predominantes do nosso estado.

A viola de cocho, tradicional instrumento musical de nosso Estado e indispensável nas rodas de cururu e siriri, também foi lembrada. Os violeiros cantaram exaltando as belezas naturais do mato grosso.

“Queremos compartilhar experiências culturais em um convívio social. A cultura de Mato Grosso se constitui por sua diversidade cultural, por suas belezas naturais, pela sua dimensão territorial e principalmente por seu povo. As programações desta semana é especial e importante para a nossa cultura”, ressaltou o Secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui.

Todos os convidados participaram de um delicioso café da manhã tradicionalmente cuiabano.

No próximo sábado dia (07), Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, realizará uma grande festa cultural na região sul da cidade, com apresentações locais. A dupla mato-grossense Nico e Lau também se apresentam acompanhados da Orquestra Sinfônica de Mato Grosso, com Pescuma, Henrique e Claudinho.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias